Páginas

Bolivia

Copacabana - Isla del Sol 04 e 05/01
Lago Titicaca

Primeiro dia na Bolívia, viajamos a noite toda e atravessamos a fronteira pela manha. Foi algo muito estranho, saimos do ônibus no Peru ainda, e entramos numa perua/van velha,até parecia que eramos clandestinos, rsrsrs. Mas esse procedimento acho que é normal. Depois no lado boliviano fomos até Copacabana, que está as margens do Lago Titicaca, ficamos um pouco por ali, e logo após o almoço pegamos um barco para a Ilha do Sol. Na Bolivia se nota uma precariedade maior que no Peru, mais pobreza, falta de estrutura, etc.
Chegamos na Ilha e de cara havia uma escada imensa para subir até o povoado que tem lá, onde estao também as pousadas, foi bem cansativo, mas a paisagem vista lá de cima recompensou. Ficamos o resto do dia por lá, apreciando a paisagem, e no outro dia passeamos um pouco pela Ilha. Voltamos à Copacabana e já pegamos um ônibus para La Paz.

La Paz:05, 06 e 07/01

Primeiro dia: Em La Paz nos demos o luxo de ficar em um hotel e nao em hostel, rsrsrsrs, e olha que nao foi hotel 5 estrelas,mas depois de termos passado umas noites em hostels bem ruins, este foi 10estrelas (Hotel Las Brisas, rua Illampu, bom e barato).
À tarde passeamos um pouco perto do hotel, à noite fomos jantar e depois no Pub Mongos (alí vc encontra uma diversidade de pessoas - bolivianos, estrangeiros, brasileiros).
Segundo dia: Logo pela manha fizemos um passeio pelo Vale da Lua, um lugar com umas formaçoes rochosas, nao sei se é essa definiçao, super interessante. E depois subimos à montanha Chacaltaya, sua altitude é de mais de 5.000 metros. Antigamente ali era uma estaçao de esqui,mas com o aquecimento global, nao tem neve suficiente para o esporte. Subimos de carro até a base da antiga estaçao, e dali fomos a pé, deu um pouco de medo, pois é muito alto, e também sentimos os efeitos da altitude. A vista de lá é maravilhosa, pode-se ver La Paz, a montanha Wayna Potosí, outros picos e o lago Titicaca. Foi incrível, mas dá bastante medo a subida de carro, pois a estrada é cheia de curvas.

Amanha continuamos em La Paz e à noite seguimos para Uyuni, para fazer o passeio do Salar de Uyuni, sao 3 dias de passeio, depois continuarei escrevendo