Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

Valle Sagrado e Machu picchu

Ollantaytambo

E começa 2010, claro que este foi para nós um começo de ano muito diferente.
Acordamos cedo e fomos ao Valle Sagrado, conhecemos os sitios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo. Os dois lugares sao maravilhosos, sao construçoes Incas, em lugares super altos, onde eles construiam seus templos, as casas dos nobres, faziam suas plantaçoes. Nao vou relatar sobre a história inca aqui, mas posso dizer que aprendi muita coisa, e estou impressionada com este povo. Só vendo pra ter ideia do que estou falando.
Foi um dia muito bom, caminhadas, vistas maravilhosas das montanhas, e claro da arquitetura Inca.

No final da tarde pegamos o trem em Ollantaytambo para Aguas Calientes. Já era noite nao pudemos aproveitar pra ver a paisagem.
Aguas Calientes está aos pés de Machu picchu ou aos pés das montanhas que cercam Machu picchu. Aqui já muda um pouco a paisagem, as montanhas nao sao como as de perto de Cusco, com pouca vegetaçao, seca, e sim, uma selva, as montanhas sao cobertas de vegetaçao verde, o ar tbm é mais úmido.

Logo pela manha do dia seguinte(02/01) subimos à Machu picchu, queriamos subir a montanha Wayna Picchu, mas estava chovendo e nao iríamos conseguir ver nada, entao, ficamos somente na cidade de pedras. Choveu o dia todo, o que atrapalhou um pouco, porque as nuvens cobriam tudo, tínhamos que aproveitar quando o tempo abria um pouco. Mas mesmo assim deu pra aproveitar e conhecer a cidade, vou repetir novamente, que é um lugar maravilhoso e incrível, porque nao pode haver outras palavras melhores para expressar. Para voltar à Aguas Calientes, onde pegariamos o trem para Ollantaytambo, a Katia, Mariana e Marcela, voltaram de ônibus. Eu, a Adri e a Ana Paula resolvemos voltar à pé, foi muito bom caminhar pelas montanhas, adoro fazer isso.
Quando chegamos em Aguas Caliente ainda era cedo, umas 14hs, fomos para um hostel para descansar, pois nosso trem era às 21hs, quando acordamos já era noite e adivinhem...nao havia luz na cidade, um lugar no meio das montanhas sem luz, imaginem o medo que passamos, o hostal que ficamos já era meio estranho e levantar estando tudo escuro, foi um pouco sinistro. Por causa disso o nosso trem atrasou. E para a aventura nao parar por aí, quando chegamos em Ollantaytambo deveria estar alguém nos esperando para nos levar à Cusco, pois fazia parte do pacote que fechamos com a agência. Mas nao havia ninguém, já era mais de 23hs, e nós lá sem saber o que fazer, todos os carros saindo e nós ficando. Entao, pegamos um taxi, nós 6 em um único taxi, podem imaginar, mais de 1h e meia de viagem. Mas o importante é que chegamos bem, o taxista dirigia muito bem. E no outro dia fomos reclamar com o cara da empresa, que nos devolveu o dinheiro do taxi. Isso desanima um pouco, mas já estamos no pique de novo para seguir a viagem.

Dia 03: ficamos em Cusco, fomos em museus, nao conseguimos ir a outros, pois hoje e domingo e estao fechados, entao ficamos passeando e agora (tempo real: 16hs) estamos descansando, pois às 22hs vamos pegar o ônibus para Copacabana, na Bolivia.
Machu Picchu

( Obs: o texto está sem acentuaçao, e nao o revisei, pois estou escrevendo super rápido no pc do hostel)

2 comentários:

  1. Eu já imaginava que a Katia não iria caminhar, hehehe (brincadeira). Que bom que estão curtindo...aproveitando tudo, inclusive os percalços, mas isso tbm vale a pena, são nova histórias que vcs terão pra contar, afinal na vida da gente nem tudo é perfeito. Curtam muito, aproveitem o máximo...vcs merecem. To com saudades...e pra variar: chorando de novo (acabei de ler a tua resposta Lu, no primeiro comentário da viagem). Boa (continuação) de viagem meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, que isso Cícero, eu até que superei muitos obstáculos....Beijos com saudades...

    ResponderExcluir