Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Cusco

Cusco

Dia 29 de dezembro:
Primeiro dia em Cusco, chegamos as 11hs da manha de Lima, de aviao pela TACA. A primeira vista a cidade já chama atençao pela sua arquitetura e pelas montanhas que a rodeiam, logo que chegamos fomos para o hostel Samanapata, (o hostel é bom e bem barato, só passamos um pouco de frio à noite, tinha pouca coberta). O rapaz do hostel nos disse que era bom dormir 2 horas, para nao passar mal com o soroche, o mal da altitude, foi o que fizemos, e foi super tranquilo. Tbm tomamos muito chá de coca e mascamos folha de coca, acho que ajudou, nao passamos mal ainda, só um pouco de sufocamento, falta de ar, mas nada grave.
Quando acordamos fomos reconhecer o ambiente, fomos a Plaza de Armas, parte central da cidade, trocamos dinheiro, vimos sobre passeios, comemos e fomos para o hostel descansar, nao quisemos sair nesta noite, porque nao estávamos acostumadas com a altitude ainda.

Segundo dia: 30 de dezembro

Neste dia fizemos a passeio do City Tur, que é uma visita aos sitios arqueológicos, que estao perto da cidade de Cusco, sao eles: Saqsayhuamán, Q´enqo, Pukapukara, Tambomachay e Qoricancha. Fomos por uma agência de turismo, foi bom porque nosso guia explicou muito bem sobre os sitios e sobre a história dos Inkas. O único problema é que nao tinhamos liberdade para ir e ficar onde queríamos. Foi ótimo, estamos adorando conhecer a Cultura Inka, é tudo muito impresionante.
E a noite fomos conhecer o bar Mama África, tao conhecido pelos mochileiros, estava ótimo.

Comidas: comemos alguns pratos típicos como: trucha (um peixe), Ceviche (peixe cru no suco de limao), camote (parecida com batata doce) o milho Choclo (milho verde, diferente do que conhecemos, é maior), todos muito bom. Mas em geral a comida é bem apimentada.

Dia 31:
Neste dia ficamos meio de folga, passeando pela cidade, e tbm resolvendo coisas de cartao de crédito, pois nao estávamos conseguindo sacar dinheiro.
E pela noite, claro, a virada de ano. Fomos jantar junto com uns peruanos de Lima que conhecemos aqui, gente muita boa. E depois fomos à Plaza de Armas, onde acontece a festa da virada. Tinha muita gente, populaçao local, muito estrangeiro e muitosss brasileiros. Quando deu meia noito, o povo começou a correr em volta da praça, uma coisa muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, parecia muito doido, mas foi muito divertido. E tbm muitos fogos, ou melhor, bombas, que jogavam no chao, dava até medo e fazia um barulhao. Pra fechar a noite fomos à uma danceteria.


2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo...espero que vcs tenham programado a entrada de 2010!!! Não comtem o mesmo "lapso" de Ushuaia, mas tudo bem né...Se for em Cuzco...nem que seja comendo pão, água e banana...rss. O que interessa é o lugar de passagem...e isso é geográfico hein! Acho que eu entendo um pouco...rsss. Adoro vc menina...e todas as outras...tudo o que to sentindo, escrevi no comentário anterior...não vou repetir, isso se torna chato. Mas abri meu coração anteriormente...e é do fundo dele que saiu todo aquele devaneio. Um grande beijo a todas...to morrendo de saudade e acompanhando. Saudades.

    Cícero
    Finalzinho de 2009

    Feliz Cuzco 2010.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão adorando a viagem.. aproveitem para ver os contrastes sociais da América Latina.. o povo sofrido do amado continente .. Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir