Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um pouquinho de Lima

E começa nossa viagem!

Lima - Perú

Saimos de Curitiba no dia 27 de dezembro, e chegamos em Lima às 11h30, no Brasil seria 14h30, sao três horas de diferença, assim pudemos aproveitar um pouco mais o dia em Lima. Neste primeiro dia passeamos pelo Bairro Miraflores, bairro onde ficamos hospedadas, no Hostel Loki, este hostel é bom, mas como é uma rede nao se dá muita atençao aos hospedes. O bairro Miraflores é o bairro turístico, à beira mar, tudo limpinho e bem organizado, a costa é algo fantástico, muito diferente do que temos no Brasil, com paredoes rochosos e praças,parques em toda sua extensao. A praia tem muitas pedrinhas. É lindo mesmo.
No segundo dia pela manha fomos ao Centro Histórico, muito bonito também, as construçoes sao maravilhosas, conhecemos a Plaza de Armas, Convento de Santo Domingo, e a Iglesia de Sao Francisco com as Catacumbas, uma construçao gigantesca, e abaixo da igreja tem as Catacumbas, onde era sepultada a populaçao de Lima. muitos ossos humanos. Fale muito a pena ver.
Como nao tinhamos muito tempo, nao conseguimos conhecer tudo que queriamos, precisariamos pelo menos mais 1 dia, eu ficaria bem mais, mas o tempo é curto, nao podemos, mas Lima é muito legal, claro que conhecemos somente a parte turística, tem muitos bairros pobres, em geral Lima é pobre. As pessoas que conversamos, que nos atenderam também foram muito simpáticas, gentis, gostamos bastante também. Ahh, o transito é muito louco, buzinas, mas eles se entendem bem.
À tarde ficamos em Miraflores, a Katia e a Ana Paula chegaram e aí passeamos por Miraflores. Foi super bom, passeamos pelos parques, lojinhas, tudo ótimo.
E a noite fomos bailar uma salsa, se entra sem pagar nas danceterias e algumas ainda te dao bebidas grátis, bomm.rsrsrs
Tem muita coisa pra contar, mas depois conto mais, acabamos de chegar em Cusco, e o efeito da altitude jà está pegando, entao vamos dormir um pouquinho para se adaptar. Primeira impressao de Cusco, muito incrivel, adoreiii...........
obs texto sem acentos, pontuaçao, por causa do teclado diferente

2 comentários:

  1. Não sei nem como começar...mas vc precisava ver a minha expressão nesse momento. Como não falo abertamente dos meus sentimentos (vc me conhece, né Lu?), mas escrevendo sou melhor, rss. Caramba...to vivendo isso com vcs...se vc olhasse pra mim nesse momento, não me reconheceria, ou reconheceria, não sei...mas meu olho tá cheio de lágrimas lendo esse teu relato...vc precisava ver...to precisando me segurar pra não chorar...não to em casa né, na casa dos outros fica estranho um marmanjo chorando...mas me emociona muito ver que vcs estão felizes e lembrar que a gente tem de fazer escolhas na vida...isso no fundo é ruim...eu queria tá junto. Mas como vc sabe, né Lu, o reveillon 2009 será o melhor de toda a minha vida...tenho motivos pra isso e to vivendo isso...tá td maravilhoso...perfeito. Mas não esqueço nenhum minuto de vcs...e sei que amo todas vcs...torça muito pra que essa viagem seja perfeita, maravilhosa, inesquecível...e quem sabe um dia vcs voltam me levando e mostrando tudo o que vcs conheceram..eu iria adorar...e ficaria muito feliz (mas isso é hipótese, né). Sei que falei um monte de coisa, talvez não tenha dito nada, mas mostrei parte do que sentindo nesse momento...e isso é dificil de expressar na escrita, somento o nó na minha garganta consegue mostrar o quanto torço e gosto de vcs!!!! E isso não tem preço. To muito feliz...muiiiiiiiiiiiito mesmo...por mim e por vcs!!! Já to com saudades. Amo vcs meninas!!!! Um grande beijo e feliz 2010!!!!!!

    Cícero
    Umuarama (esse é meu destino feliz!)
    31/12/2009

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Cicero, agora vc que me fez chorar, assim nao vale.
    Vc tá fazendo falta aqui, mas nao esquecemos de vc, e é claro que vai haver outras viagens juntos, e nao só viagens, muitas outras coisas boas tbm.
    Te amo tbm meu amigo.

    ResponderExcluir